Saiba como funciona a portabilidade de planos de saúde

Saiba como funciona a portabilidade de planos de saúde

Um número considerável da população brasileira investe em planos de saúde como precaução, garantindo o acesso a atendimentos e procedimentos médicos de qualidade.

No entanto, nem sempre o plano escolhido atende as expectativas do usuário. Por isso, caso o paciente se sinta insatisfeito ou perceba irregularidades em seu convênio, ele poderá migrar para outra operadora, utilizando a portabilidade de planos de saúde.

Para que a portabilidade seja feita com sucesso é importante, na hora de assinar a proposta de adesão, ter em mãos cópias dos comprovantes de apagamento dos três últimos meses e um documento que comprove a sua permanência na operadora de origem por pelo menos 2 anos. Depois da assinatura da proposta, o usuário do plano aguarda até 20 dias pela resposta da operadora de destino.

Se nesses 20 dias, a operadora do plano escolhido não entrar em contato, se considera aceita a proposta com portabilidade de carências. Entretanto, mesmo assim, é importante que o usuário contate a empresa para confirmar e fazer o pedido da sua carteirinha. O novo contrato estará valendo a partir de 10 dias do aceite da operadora de destino, ou seja, todo o processo de portabilidade deve acontecer em, no máximo, 30 dias.

Por fim, depois de concluir o processo de portabilidade, o usuário deve entrar em contato com a antiga operadora para informar a sua migração. Nesse momento também é importante que fique explícito para a empresa a data de encerramento do contrato do seu plano e, para evitar cobranças futuras, guarde o comprovante de cancelamento do contrato.

 

Gostou? Então Compartilhe!
This entry was posted in Uncategorized.

One Response to Saiba como funciona a portabilidade de planos de saúde

  1. Pingback: PORTABILIDADE PREVENT SENIOR É CARÊNCIA ZERO – 11 2865-7999 | Para Idosos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *