Como escolher um plano de saúde

Diariamente, os jornais noticiam barbaridades que acontecem no Sistema Único de Saúde. Não é de hoje que o descaso com este serviço acaba colocando em risco a saúde de seus usuários.

Uma forma de evitar todas essas complicações, é contratar um plano de saúde, que oferece várias vantagens, como atendimento rápido, médicos especializados e uma rede de clínicas e laboratórios credenciados. Mesmo assim, na hora de escolher esse tipo de serviço, é preciso ficar atento a alguns detalhes.

Os planos de saúde variam os valores de acordo com a idade dos seus usuários e cobram diferença entre o tipo de internação. Para pessoas mais idosas, portanto, o ideal é recorrer a um plano de saúde especializado no atendimento à terceira, porque planos desse tipo possuem toda uma estrutura para melhor atender do público.

É importante, antes de contratar um convênio médico, verificar se a empresa possui registro na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e se o contrato está cadastrado e ativo. Antes de assinar o contrato, é necessário lê-lo com atenção, esclarecer todas as dúvidas e guardar uma cópia.

É importante buscar referências sobre a operadora de saúde, verificar se os médicos que são cadastrados no plano não possuem nenhum problema em relação à empresa, principalmente aqueles profissionais que você poderá precisar do serviço.

Caso o plano de saúde não cumpra com o contrato, primeiramente procure a operadora, registre sua queixa, com um fax, e-mail ou nº de protocolo e, caso não seja resolvido o problema, o recomendado é entrar em contato com a ANS.

Para saber mais sobre as regulamentações dos planos de saúde, acesse o site da ANS.

bookmark Como escolher um plano de saúdeGostou? Então Compartilhe!
This entry was posted in Uncategorized.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>