A Função do Geriatra

Manter acompanhamento médico é fundamental para todas as pessoas, em qualquer fase da vida. Entretanto, é mais importante ainda para quem está alcançando a terceira idade e pretende ter uma vida ativa e saudável.

O geriatra, médico responsável pelos idosos, tem como função proporcionar melhor qualidade de vida para quem está vivendo a terceira idade, por meio da utilização de métodos preventivos. Esse profissional atende o idoso a partir de suas características biológica, social e psicológica, estabelecendo, além do cuidado com a saúde, uma relação mais estrita com o paciente.

Na tentativa de melhor atender o paciente, o geriatra deve estar em contato ou acompanhado por uma equipe médica, composta por nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros especialistas que podem auxiliar nos cuidados dos idosos.

A Função do Geriatra

Dessa forma, o idoso não mantém contato apenas com o geriatra, mas, também, com outros tipos de médicos, pois o geriatra funciona como um clínico geral do idoso, verificando as condições de sua saúde, de acordo com as particularidades decorrentes do processo de envelhecimento, e fazendo o encaminhamento necessário para outro especialista quando for preciso.

Por exemplo: um idoso com gripe pode consultar o geriatra e receber uma receita médica. Já um idoso com suspeita de pneumonia será avaliado, primeiramente, pelo geriatra e em seguida será encaminhado ao pneumologista. Nesse sentido, um plano de saúde é fundamental, pois pode ser um grande facilitador do acesso a consultas médicas e realização de exames.

O Plano Sênior oferecido pela Itálica trabalha nesse sentido. Por meio da utilização de métodos preventivos, de diagnóstico e de reabilitação, a Itálica atende as principais necessidades da terceira idade, garantindo maior qualidade de vida, aos seus pacientes, e bom acompanhamento médico.

 

Bookmark/FavoritesGostou? Então Compartilhe!
This entry was posted in Uncategorized.

2 Responses to A Função do Geriatra

  1. tatiane says:

    eu queria saber se na profissão do medico se estuda a cura para o envelhecimento?

  2. Pingback: Dia do Psicólogo| Planos de Saúde Senior | Para Idosos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>